Notícias, Informações e Artigos sobre Comércio Exterior e Segurança da Informação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Plano Nacional da Cultura Exportadora terá 508 ações em 2014

Ir para baixo

Plano Nacional da Cultura Exportadora terá 508 ações em 2014 Empty Plano Nacional da Cultura Exportadora terá 508 ações em 2014

Mensagem  Admin Qui Nov 14, 2013 3:36 pm

O Plano Nacional da Cultura Exportadora (PNCE) delineou 508 ações para serem realizadas no ano de 2014. As ações foram selecionadas entre 911 propostas solicitadas ou demandadas pelos 24 estados participantes e pelas 15 instituições parceiras. O PNCE integra o Plano Brasil Maior (PBM) e tem por objetivo diversificar as exportações brasileiras e ampliar a participação do país no comércio internacional. É um projeto desenvolvido por meio de ofertas de atividades ligadas à cultura exportadora nos estados mobilizando e capacitando gestores públicos, empresários de pequeno e médio porte e profissionais de comércio exterior.

São exemplos destas ações a realização de cursos, consultorias e oficinas sobre comércio exterior, além de atividades para participação em feiras e eventos internacionais de exposição de produtos e rodadas de negócios. As ações do PNCE são monitoradas em tempo real pelo Sistema de Informações Gerenciais (SIG), que permite o acompanhamento e a avaliação das atividades.

O planejamento anual do PNCE foi apresentado, nesta segunda-feira, durante a 8ª Reunião dos Pontos Focais e Entidades Parceiras, no Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). No evento, o secretário de Comércio Exterior do MDIC, Daniel Godinho, reforçou a necessidade de uma cultura exportadora no país. “Hoje, no mundo globalizado em que vivemos, exportar não é mais uma opção, mas é uma questão crucial para a competitividade das empresas, pois a concorrência não está mais limitada ao território nacional”, disse.

O secretário destacou que, entre as novidades para as ações do PNCE em 2014, estão o lançamento de um site específico para reunir as informações do plano, a realização de oficinas para capacitação de técnicos dos governos estaduais que lidam com o tema de comércio exterior e o levantamento de casos de sucesso no auxílio a empresários.

Fonte: MDIC

Admin
Admin

Mensagens : 882
Data de inscrição : 28/01/2008

https://cursosnainternet.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos