Notícias, Informações e Artigos sobre Comércio Exterior e Segurança da Informação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dicas para quem está começando um pequeno negócio agora - Parte 2

Ir para baixo

Dicas para quem está começando um pequeno negócio agora - Parte 2 Empty Dicas para quem está começando um pequeno negócio agora - Parte 2

Mensagem  Admin Sex Fev 07, 2014 1:31 pm

Para quem está iniciando um negócio agora, segue abaixo algumas sugestões que irão te ajudar:

1- Você pode começar como MEI - Micro empreendedor individual que permite ter um CNPJ, permite emitir nota fiscal e os custos mensais para manter a empresa são muito baixos. O MEI pode importar e também pode obter o Radar limitado se for necessário. O limite de faturamento mensal do MEI está em torno de R$ 5.000.

Mais informações sobre o MEI no site: http://www.portaldoempreendedor.gov.br/mei-microempreendedor-individual

2- Avalie a possibilidade de vender produtos nacionais e importados. Na minha opinião vale a pena diversificar com produtos nacionais e importados. Escolha trabalhar com um tipo de produto que você sente afinidade, que você gosta e que você percebe que tem boa demanda aqui no Brasil. Faça uma comparação de preços entre produtos iguais ou similares que estão sendo vendidos no mercado brasileiro para você perceber o preço de venda em Reais e a quantidade de empresas que já atuam no mercado nacional.

3- Defina o tipo de produto que você vai vender. Localize fornecedores no exterior e negocie com eles os preços, as formas de pagamento, o prazo de entrega e demais condições de venda.

Pense no seguinte:

- Como posso ajudar e beneficiar o maior número possível de pessoas?
- Quais são os problemas que existem na minha vida e na vida de outras pessoas que eu poderei ajudar a resolver através da venda de algum tipo de produto?
- O que as pessoas precisam e gostam de comprar e usar no dia a dia?

Pensando e respondendo estas perguntas, você terá idéias de produtos para comprar, importar e revender.

4- Avalie a possibilidade de importar pelos correios (Importa Fácil) ou através de um processo de importação normal. Faça uma planilha de custos da importação para ver qual a melhor opção, lembrando que pelos correios não precisa de ter RADAR.

Eu tenho muitas informações sobre o Importa Fácil que posso enviar para você. Se tiver interesse me solicite por email.

5- Você pode comprar os produtos pelo Aliexpress - http://pt.aliexpress.com, pagando em Reais (sem fazer a importação de forma direta). O site faz a importação, você paga eles em Reais e recebe a mercadoria aqui no Brasil.

Se quiser você também pode comprar direto do fornecedor, então neste caso você paga diretamente o fornecedor em dólares e neste caso você é o importador de fato.
Além do Aliexpress tem o Alibaba também (www.alibaba.com) para localizar os fornecedores.  Alguns fornecedores aceitam o pagamento através do Paypal (cartão de crédito) para negócios menores.

Lembre sempre de avaliar os fornecedores e pegar referências deles antes de importar. Os Gold Suppliers são mais confiáveis.

Dependendo do produto compre algumas amostras para ter certeza se o produto é bom mesmo, antes de importar uma quantidade maior.

6- Além de ter o produto você precisa de canais para vender e se tornar conhecido. Você pode criar um site, divulgar o site no Google Adwords e no Bing Ads, pode criar um blog gratuito, pode criar um perfil no Facebook, pode divulgar e vender os produtos no mercado livre e em outros sites do tipo.

7- Evite produtos que possam dar defeito com facilidade, que precise de assistência técnica, que as pessoas possam trocar com facilidade ou que precisem de licença de importação. Estes produtos são indicados para empresas maiores, com maior estrutura e capacidade financeira.

8- Existem muitos produtos e muitas boas oportunidades de negócios por aí. Muitas pessoas começam grandes negócios com pouco investimento.

Desejo sucesso para você e que você consiga alcançar todos seus objetivos.

Atenciosamente,

Prof. Henrique Mascarenhas / GS Educacional
gseducacional@hotmail.com

Admin
Admin

Mensagens : 882
Data de inscrição : 28/01/2008

https://cursosnainternet.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos