Camex aprova aplicação de antidumping sobre as importações de magnésio e acrilato de butila

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Camex aprova aplicação de antidumping sobre as importações de magnésio e acrilato de butila

Mensagem  Admin em Ter Set 29, 2015 3:47 pm

Foram publicadas hoje (25/09/2015 ) no Diário Oficial da União (DOU) as Resoluções CAMEX nº 90 e nº 91. O primeiro texto aplica o direito antidumping por um prazo de até cinco anos, sobre as importações brasileiras de acrilato de butila, quando originárias da Alemanha, África do Sul e Taipé Chinês, e o segundo prorroga por mais 5 anos o direito antidumping aplicado sobre as importações de magnésio metálico em formas brutas, quando originário da China.


O acrilato de butila, classificado no código 2916.12.30 da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), é utilizado como insumo destinado à fabricação de resinas e dispersões acrílicas para a formulação de tintas imobiliárias, tintas industriais, vernizes e adesivos.


Já o magnésio metálico em formas brutas, classificado nos códigos 8104.11.00 e 8104.19.00, pode ser apresentado na forma de lingotes, palanquilhas (billets ou biletes), chapas ou cubos, destinados a serem transformados posteriormente por laminagem, estiragem, trefilagem, extrusão, forjagem e refundição, entre outros procedimentos. O magnésio metálico em estado puro, quando ligado a outros elementos que lhe conferem propriedades mecânicas especiais, pode ser forjado, laminado, extrusado, vazado, tendo numerosas aplicações industriais como metal leve.

Fonte: MDIC

Admin
Admin

Mensagens : 657
Data de inscrição : 28/01/2008

Ver perfil do usuário http://cursosnainternet.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum