Receita e Polícia de Imigração e Alfândega dos EUA assinam Memorando de Entendimento

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Receita e Polícia de Imigração e Alfândega dos EUA assinam Memorando de Entendimento

Mensagem  Admin em Ter Nov 21, 2017 4:29 pm

O Secretário da Receita Federal, auditor-fiscal Jorge Rachid, assinou ontem, dia 20 de novembro, o Memorando de Entendimento para intercâmbio de informações sobre as exportações e as importações realizadas entre o Brasil e os Estados Unidos da América do Norte.

O Memorando de Entendimento é mais um importante passo na cooperação aduaneira entre os dois países e permitirá o compartilhamento de informações relativas a operações de comércio exterior extraídas do Sistema DARTTS, sigla em inglês para a denominação Data Analisys and Research for Trade Transparency Unit, ferramenta da Polícia de Imigração e Alfândega (ICE) do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos.

O DARTTS busca, por meio do cruzamento de dados de fontes diversas, identificar transações com dados comerciais discrepantes que justifiquem ações de gerenciamento de risco e de auditoria pós-despacho sobre irregularidades financeiras indicativas de lavagem de dinheiro, possibilitando, dessa forma, o cumprimento da legislação aduaneira e a prevenção de contrabando e fraudes. O adido em exercício da Polícia de Imigração e Alfândega do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, senhor Hector Martir, esteve presente na cerimônia de assinatura. O Secretário Rachid aproveitou ainda a oportunidade para dar as boas vindas ao novo adido aduaneiro da Agência de Aduana e Controle de Fronteiras (CBP) do Departamento de Segurança Interna dos Estados Unidos, senhor Abdias Ortiz.

(*) Com informações da Receita Federal

Admin
Admin

Mensagens : 705
Data de inscrição : 28/01/2008

Ver perfil do usuário http://cursosnainternet.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum