Notícias, Informações e Artigos sobre Comércio Exterior e Segurança da Informação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

IPI menor fez crescer produção da autoindústria, avalia IBGE

Ir para baixo

IPI menor fez crescer produção da autoindústria, avalia IBGE Empty IPI menor fez crescer produção da autoindústria, avalia IBGE

Mensagem  Admin Ter Jun 04, 2013 2:43 pm

Em abril, a produção de automotores cresceu 8,2% em relação a março

A produção de automóveis no mês abril foi favorecida pela manutenção do Imposto sobre Produtos Industrializados (IPI) em um patamar inferior, avaliou, nesta terça-feira, 4, o gerente da coordenação da Indústria do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), André Macedo.

Também pesou sobre o resultado, segundo ele, a melhora da produção de autopeças, que acabou impulsionando todo o setor. Macedo ressalta ainda que a melhora do setor automotivo puxa outros segmentos e por isso tem a capacidade de influenciar positivamente uma grande parcela da indústria.

Em abril, a produção de automotores cresceu 8,2% em relação a março. Foi a maior alta desde março de 2012 (10,6%). Comparado a abril de 2012, os veículos automotores ocupam a primeira colocação entre as principais altas da indústria, com crescimento de 23,9%.

Segundo Macedo, a produção industrial de abril revela um cenário positivo no setor, mas é necessário aguardar o resultado do próximo mês para afirmar que a indústria entrou definitivamente em recuperação.

Ele destaca que alguns dados prévios sobre o comportamento do setor comprometem as expectativas para maio, como a sondagem da confiança da Fundação Getulio Vargas (FGV) e os dados de vendas de automóveis da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave).

"Até abril, me parece um quadro muito bom para a produção da indústria. Até março, a gente não conseguia visualizar com clareza esse saldo positivo. Mas o que tem de indicador antecedente para maio nos faz ter cautela com o que esperar para maio", afirmou. Ainda assim, ele ressalta que o resultado de abril é melhor do que o do ano passado. "Mas os dados de maio darão uma ideia melhor de como caminhará a indústria daqui para frente", afirmou.

Fonte.: Exame.com

Admin
Admin

Mensagens : 882
Data de inscrição : 28/01/2008

https://cursosnainternet.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos