Notícias, Informações e Artigos sobre Comércio Exterior e Segurança da Informação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Camex prorroga antidumping para escovas chinesas por mais cinco anos

Ir para baixo

Camex prorroga antidumping para escovas chinesas por mais cinco anos Empty Camex prorroga antidumping para escovas chinesas por mais cinco anos

Mensagem  Admin Qua Nov 27, 2013 1:28 pm

nov 27, 2013

A Câmara de Comércio Exterior (Camex) do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior estendeu por cinco anos o direito antidumping sobre a importação de escovas de cabelo chinesas. Além disso, aprovou a redução do imposto de importação de cinco substâncias químicas. As medidas foram publicadas hoje (26) no Diário Oficial da União.

No caso das escovas chinesas, o Sindicato da Indústria de Móveis de Junco e Vime e Vassouras e de Escovas e Pincéis do Estado de São Paulo pediu a prorrogação da medida antidumping, que estava para vencer. Após análise, técnicos do ministério proferiram decisão favorável. Os produtos continuarão sendo sobretaxados em valores que variam de US$ 12,55 a US$ 15,67 por quilo.

A redução do imposto de importação destina-se a solucionar o desabastecimento temporário das substâncias contempladas. Dos produtos, quatro são utilizados na fabricação de inseticidas e um para dar opacidade a mercadorias que passam por processo de tinturaria. As alíquotas para importação dos produtos variavam entre 10% e 14% e foram reduzidas para 2% por um período de 12 meses.

Fonte: Agencia Brasil

Admin
Admin

Mensagens : 882
Data de inscrição : 28/01/2008

https://cursosnainternet.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos