Governo zera imposto de importação de 1 mi t de trigo.

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Governo zera imposto de importação de 1 mi t de trigo.

Mensagem  Admin em Ter Jul 01, 2014 11:13 am

Governo zera imposto de importação de 1 mi t de trigo.

Decisão da Câmara de Comércio Exterior de isentar os 10% da Tarifa Externa Comum foi publicada em edição extra do Diário Oficial.

O governo brasileiro zerou o imposto de importação de 1 milhão de toneladas de trigo de fora do Mercosul até 15 de agosto, segundo o Diário Oficial da União, numa tentativa de evitar alta excessiva nos preços do produto para os moinhos brasileiros.

A decisão da Câmara de Comércio Exterior (Camex) de isentar os 10 por cento da Tarifa Externa Comum (TEC) foi publicada em edição extra do Diário Oficial na segunda-feira, e ocorre depois de um pedido do Ministério da Fazenda.

Na quarta-feira da semana passada, uma fonte do governo antecipou à Reuters que o governo iria zerar a TEC de importação de 1 milhão de toneladas de trigo de fora do Mercosul até 15 de agosto.

Desde o ano passado, os Estados Unidos tornaram-se grandes fornecedores de trigo para o Brasil, em meio à dificuldade da Argentina –tradicional fornecedor brasileiro– em atender à demanda.

Ao longo de 2013, o governo isentou da TEC uma cota de mais de 3 milhões de toneladas de trigo de fora do Mercosul, para tentar evitar impacto dos preços do produto na inflação.

Fonte - Revista Exame

Admin
Admin

Mensagens : 673
Data de inscrição : 28/01/2008

Ver perfil do usuário http://cursosnainternet.forumeiros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum