Notícias, Informações e Artigos sobre Comércio Exterior e Segurança da Informação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Comunidades Virtuais

Ir para baixo

Comunidades Virtuais Empty Comunidades Virtuais

Mensagem  Admin Qua Jan 30, 2008 2:29 pm

A falta ou mesmo a pouca fiscalização das redes de relacionamento, acabam permitindo que um grupo de pessoas se reuna para fazer o intercâmbio de informações que mais tarde poderão ser usadas para a prática de crimes através da internet ou mesmo fora dela.

Existem diversos tipos de comunidades onde seus membros discutem livremente e abertamente sobre técnicas e maneiras de se cometer crimes e até mesmo fazem a venda de artigos e produtos ilegais.

Como não existe uma legislação específica no Brasil que obriga o site de relacionamento a monitorar e retirar estes tipos de comunidades, então a troca de informações nestas comunidades tende a aumentar.

Infelizmente muitos sites de relacionamentos são coniventes com estas comunidades porque só fazem alguma coisa quando são obrigados pela justiça brasileira.

Mesmo assim já vimos caso de empresas que alegam não poderem fazer nada porque a sede da empresa está localizada no exterior e apenas eles possuem autonomia para isso.

É uma vergonha a atitude destas empresas que acabam sendo coniventes com comunidades que não possuem atividades saudáveis e que possuem apenas o propósito de disseminar informações que poderão prejudicar as pessoas.

Admin
Admin

Mensagens : 882
Data de inscrição : 28/01/2008

https://cursosnainternet.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos