Notícias, Informações e Artigos sobre Comércio Exterior e Segurança da Informação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redução do imposto de importação de 206 produtos

Ir para baixo

Redução do imposto de importação de 206 produtos Empty Redução do imposto de importação de 206 produtos

Mensagem  Admin Qui Abr 02, 2015 2:45 pm

Brasília  – A Câmara de Comércio Exterior (Camex) aprovou duas resoluções reduzindo o Imposto de Importação para bens de capital, informática e telecomunicações. As normas foram publicadas nesta quarta-feira (01) no Diário Oficial da União.

A resolução 22/2015 reduz de 14% para 2% o imposto sobre 263 bens de capital até 30 de junho de 2016 na condição de ex-tarifários, sendo 206 novos benefícios e 57 renovações.

A resolução 21/2015, por sua vez, diminui de 16% e 14% para 2% as alíquotas do tributo sobre 18 itens de informática e telecomunicações até 31 de dezembro deste ano, sendo 15 novos ex-tarifários e três renovações.

Os produtos que tiveram o imposto reduzidos são destinados principalmente aos setores de construção civil, ferroviário, metal-mecânico, de autopeças e alimentício, segundo informações do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior (MDIC). São itens importados majoritariamente dos Estados Unidos, Alemanha, Itália, Espanha e Japão.

O regime de ex-tarifários consiste na redução temporária do Imposto de Importação de bens de capital, informática e telecomunicações que não tenham produção nacional.

Fonte: MDIC

Admin
Admin

Mensagens : 882
Data de inscrição : 28/01/2008

https://cursosnainternet.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos