Notícias, Informações e Artigos sobre Comércio Exterior e Segurança da Informação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Governo atualiza anexos da nova versão da Nomenclatura Brasileira de Serviços

Ir para baixo

Governo atualiza anexos da nova versão da Nomenclatura Brasileira de Serviços Empty Governo atualiza anexos da nova versão da Nomenclatura Brasileira de Serviços

Mensagem  Admin Sex Dez 21, 2018 2:19 pm

(20 de dezembro) – O Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e a Receita Federal publicaram, nesta quinta, uma atualização dos anexos referentes à versão 2.0 da Nomenclatura Brasileira de Serviços, Intangíveis e outras Operações que Produzam Variações no Patrimônio (NBS) e de suas Notas Explicativas (NEBS), que entrarão em vigor em 1º de janeiro.

Publicada em setembro, a nova versão da NBS e da NEBS promovem a harmonização do classificador nacional de serviços com a edição mais recente (2.1) da Classificação Central de Produtos das Nações Unidas. Essa aproximação garante maior conformidade com as classificações internacionais, facilitando o intercâmbio de informações entre o Brasil e outros países.

A atualização realizada pelo MDIC e pela Receita retificam pequenas incorreções nos anexos publicados em setembro. Foram corrigidos erros de forma e acrescentadas informações em onze códigos da nova versão NBS e da NEBS.

Versão 2.0

Para orientar o usuário do classificador nacional de serviços, a Secretaria de Comércio e Serviços do MDIC publicou nesta semana uma tabela de correlação que informa a correspondência entre códigos de serviços da versão anterior (1.1) e da nova versão (2.0) da NBS.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC

Admin
Admin

Mensagens : 882
Data de inscrição : 28/01/2008

https://cursosnainternet.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos