Notícias, Informações e Artigos sobre Comércio Exterior e Segurança da Informação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

MDIC autoriza celebração de Termo de Fomento com ABNT

Ir para baixo

 MDIC autoriza celebração de Termo de Fomento com ABNT Empty MDIC autoriza celebração de Termo de Fomento com ABNT

Mensagem  Admin Sex Dez 21, 2018 2:23 pm

(20 de dezembro) – Foi autorizado hoje, pelo Ministro da Indústria, Comércio Exterior e Serviços, Marcos Jorge, a celebração de Termo de Fomento com a Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) com o objetivo de apoiar a participação brasileira em fóruns internacionais e regionais de normalização.

O Despacho Decisório nº5/2018 SEI-GM, informa que, nos termos do artigo 32, parágrafo 1º, da Lei n° 13.019/14, é inexigível o chamamento público para celebração de termo de fomento com a ABNT visando promover a participação brasileira em fóruns internacionais e regionais de normalização, conforme processo Sei – 52001.101283/2018-37.

De acordo com o despacho, cabe ao Conselho Nacional de Metrologia, Normalização e Qualidade Industrial (CONMETRO) a responsabilidade de coordenar a participação nacional nas atividades internacionais de metrologia, normalização e certificação de qualidade. A ABNT foi designada como Foro Nacional de Normalização, com competência de representar e coordenar a participação brasileira nos organismos internacionais e regionais de normalização, de caráter não governamental.

Assessoria de Comunicação Social do MDIC

Admin
Admin

Mensagens : 882
Data de inscrição : 28/01/2008

https://cursosnainternet.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos