Notícias, Informações e Artigos sobre Comércio Exterior e Segurança da Informação
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Leite promete manter diálogo sobre mudança no ICMS

Ir para baixo

Leite promete manter diálogo sobre mudança no ICMS  Empty Leite promete manter diálogo sobre mudança no ICMS

Mensagem  Admin Sex Mar 22, 2019 4:37 pm

Ao fim da palestra do governador Eduardo Leite na sede da Federasul, em Porto Alegre, a presidente da entidade, Simone Leite, trouxe à pauta um tema que as entidades empresariais têm questionado: a nova regra sobre o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS).
A norma em questão é um decreto estadual que entrou em vigor em 1 de março e exige a complementação ou restituição do ICMS Substituição Tributária recolhido na comercialização das mercadorias sujeitas a esse regime especial.
Simone observou que diversas associações estão entrando com ações na Justiça e obtendo liminares para evitar o pagamento. Os empresários têm criticado a medida e pedem mais tempo para se adaptar à regra.
Leite prometeu manter aberto o diálogo entre a Secretaria Estadual da Fazenda e as federações empresariais “para encontrar as melhores soluções que atendam à necessidade do Estados e dos empresários”.
Observou, ainda que o prazo para se adequar à norma foi prorrogado para as empresas com faturamento de até R$ 3,6 milhões ao ano.
E ressaltou que a definição do Estado é devolver o valor pago a mais e cobrar a diferença do que tenha sido pago a menos. Simone agradeceu a manutenção do diálogo e ressaltou que a medida é mais um fator a onerar o empreendedor gaúcho.
O governador disse que a demanda era compreensível, mas concluiu que é importante ter justiça tributária. “Se alguém está pagando menos do que deveria, alguém vai pagar essa conta”.
E concluiu: “o que vai nos permitir levar o Rio Grande do Sul a uma redução da carga tributária é fazer todos pagarem o que tem que pagar”.
O tucano espera, no médio prazo, reduzir a carga tributária. A manutenção da alta nas alíquotas do ICMS vale até o fim de 2020.

– Jornal do Comércio (https://www.jornaldocomercio.com/_conteudo/economia/2019/03/675484-leite-promete-manter-dialogo-sobre-mudanca-no-icms.html)

Admin
Admin

Mensagens : 882
Data de inscrição : 28/01/2008

https://cursosnainternet.forumeiros.com

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos